Cinco.

Somos cinco mulheres. Passamos dos trinta. E nesses trinta anos e alguns já vividos aprendemos muito. Aprendemos que nunca é tarde para conhecer alguém, nunca é tarde para aprender a dizer não, nunca é tarde para ceder, nunca é tarde para exigir. Nunca é tarde para redescobrir um jeito diferente de viver e vencer a vida.
Nestes anos, acumulamos cursos, profissões diferentes, viagens, brigas, reconciliações, filhos, alegrias, prazeres, dores, amores, crenças, desilusões, erros, acertos e quilos. Sim, quilos. Acumulamos quilos de felicidade, entre churrascos e fontes de chocolate, brigadeiros e pudins. E todos esses quilos de felicidade acabaram pesando na consciência e na balança também.
Nunca achamos que este dia fosse chegar, afinal, nenhuma de nós é infeliz com aquilo que é ou tem. Mas ele chegou. O DIA.
O dia de reconhecermos que sim, os quilos a mais estão aqui. Sim, eles estão incomodando. Sim, eles já não são mais inofensivos e acabam destruindo colunas, joelhos, e sim, auto-estima. Sim, eles estão atrapalhando. Sim, nós reconhecemos. Damos a mão à palmatória e reconhecemos que queremos mudar.
Não queremos (pelo menos não a princípio) usar biquini de lacinho ou mini-blusa. Não queremos usar tamanho PP. Queremos usar a vida, sem restrições. Queremos tirar dela o máximo que ela tem para nos oferecer. Queremos correr com nossos filhos, queremos colocar a primeira roupa que enxergarmos no guardaroupa pela manhã e...Surpresa! Não precisamos trocar!!!! Aliás, queremos ter um guardaroupa com apenas um número de manequim. Queremos usar qualquer cor, qualquer modelo. Queremos escolher. Entrar em qualquer loja e dizer: "Aquele ali, por favor". E entrar no provador, simples assim.
É isso. Queremos o simples. E estamos juntas nessa busca. Somos cinco que querem muito mais do que cinco. Queremos mais alegria, mais prazer, mais viagens, mais sorrisos. Queremos menos quilos, menos preocupações, menos limitações. Queremos o infinito. Queremos ser invencíveis. E já estamos conseguindo. Já demos vários passos em direção ao que queremos. Falta muito, mas já faltou mais, muito mais. Faltava encontrar com quem dividir tudo isso, todas as vitórias, todas as dificuldades, todas as vontades, todas as receitas, todas as pequenas quedas, todas as grandes conquistas. Não falta mais. O espaço está criado. Somos cinco. Podemos ser muito mais, e queremos, de verdade.

3 comentários:

Larissa Pretti disse...

E eu sou uma GRANDE INCENTIVADORA de vcs! Mega orgulho do esforço e da vontade de cada uma. Tudo lindo! Tudo muito promissor! Vcs vão conseguir!

Pollyanna disse...

"Vamo que vamo!!" Estamos juntas nessa!!!!!

Hellen disse...

Adorei o texto Rê e adorei principalmente a vontade de vcs!
Estou aqui na torcida, pois vcs sabem q desde setembro/2009 estou nessa luta tb!
Como é bom assumir e querer mudar pra melhor!
Esse foi o meu primeiro passo tb...
Bjo e estarei na torcida pelas 5!
Ah...Queria o link pra seguir o blog...Bjo Bjo!