Vontade de mudar.

OLÁ PESSOAS!

Senti-me quase que na obrigação de dividir palavras com vocês também nesse cantinho tão especial.
A minha dieta talvez, das 5 seja a mais difícil pois quase inexplicavelmente, TENHO QUE COMER!! Isso mesmo! Tenho que fazer um esforço enorme e comer.
Confesso que até agora, ALMOÇAR, pra mim é uma tortura. Tenho ânsia de vômito. E o lanche da tarde pra mim é apenas uma obrigação. Mas TENHO QUE CUMPRIR pra chegar lá!!!
Sempre fui gordinha, a minha vida praticamente inteira tentei várias dietas e nunca fui o que se chama de BOM PRATO. O que acontece é que eu comia pouco e muito mal. Passava às vezes o dia inteiro com um pão de queijo ou no máximo um pão com presunto comprado ali na padaria da esquina.
Nos fins de semana aquele churrasco com uma gordurinha e um doce que pra mim não bastava se fosse sem graça, tinha que ser MUITO DOCE ou eu nem queria.
Meu marido vivia SIM me cobrando, não o fato de eu ser acima do peso, mas por achar que gordinhos não tem saúde. (sim, ele é magro e ama alface!!)
Até que, depois de anos e anos, depois do convite da Polly, me veio a VONTADE de mudar.
Quando Genúbia me perguntou o que eu queria emagrecer eu respondi: NÃO QUERO EMAGRECER, QUERO MUDAR MEUS HÁBITOS E ASSIM EMAGRECER NATURALMENTE.
Meu propósito é esse: ter uma vida sem exageros, feliz, saudável, sem cobranças, sem extremos.
Ontem meu filho me perguntou “porque está fazendo essa dieta horrorosa, o que você tem de errado que precisa fazer dieta?” Eu respondi: QUERO TER SAÚDE PRA CUIDAR DE VOCÊ E DO SEU IRMÃO.
É isso!

Geysa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pra vocês pela coragem da decisão!!! O início de qualquer mudança é sempre muito difícil, mas tenho CERTEZA que juntas vocês atingirão os objetivos traçados. Afinal, metas em comum são muito mais prazerosas de serem alcançadas!!! Parabéns mais uma vez!!!

Em especial, quero dizer para Renatinha e Polly (amigas de mais de 2 décadas) que estou muito orgulhosa de vocês.

Acreditem: verduras, legumes, frutas, produtos integrais, sucos... têm um sabor especial... o de SAÚDE!!! Estou torcendo por vocês!!! Sigam firmes e em frente SEMPRE!!!

No próximo encontro vamos dar uma corridinha de 5km para comemorar as conquistas!!!

Beijos, Gal Mattedi.

Pollyanna disse...

Bom dia a todas nós!
Nono dia de dieta e hoje me sinto melhor!! Pra falar a verdade estou ansiosa por terça-feira, dia da nossa primeira "pesagem" em grupo!
Beijos!!

Larissa Pretti disse...

Queridonas, JÁ ESTÁ VALENDO A PENA!!!! Vcs SÃO outras! ;-)

Hellen disse...

Parabéns Geysa! Com certeza vc vai conseguir mudar seus hábitos...Força!
Eu mudei os meus desde Setembro/2009...Pergunta pra Polly...
Bjo Bjo!